16 de julho de 2009

PELA INDEPENDÊNCIA FUNCIONAL DA POLÍCIA

A Rede TV está de parabéns pela a entrevista exibida em 12\07\09, com Delegado Protógenes Queiroz, chefe da Operação Satiagraha, responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas e pelo conseqüente desbaratamento da quadrilha comandada pelo dono do Grupo Opportunity.

A emissora soube eleger, conduziu com qualidade e sabedoria a entrevista, apontando com imparcialidade, o papel de um Homem Púbico, austero, de conduta ilibada e todas suas atitudes no caso. A programa Cumpriu com o importante ofício que tem a imprensa brasileira, adicionou preciosas informações, na entrevista, que muitos infelizmente desconheciam.

O ponto mais importante da entrevista e que merece uma relevante pausa para mudanças foi, quando o Delegado disse “agora os delegados ficam melindrados, ou seja, com cuidado, para agir, depois do que aconteceu comigo”.Para mim, um DELEGADO DE POLÍCIA TAMBÉM É AUTORIDADE e merece respeito!!

Só a título de esclarecimento, há um bom tempo atrás, POLÍCIA era AUTORIDADE e até tinha independência funcional. Era uma Instituição respeitada, até pelos infratores e o Delegado cumpria com o papel de Polícia sem medo de seu dever de ofíco.

Vale apena refletir, que nesse tempo, não existia a tão clamada CRFB\1988, que trás em seu bojo, uma definição, mais equilibrada e harmônica para nossa sociedade. Portanto, agora é necessária, a consagração da PEC 381/09, para instituir o Conselho Nacional de Polícia ”URGENTE.”

Ressalto, ainda, que não faço parte de nenhuma corporação Policial. Mas, integro, por nacionalidade, a sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário